20 de mai de 2012

Modificando calçado usado para andar no barro


Um fato recorrente de quem vai para o mato seja pescar ou em atividades de bushcraft é a dificuldade encontrada em terrenos mais fofos ou de lama etc.

Para isso um bom calçado se torna fundamento. Afinal é necessário que o calçado dê estabilidade, tenha bons cravos para que este "agarre" ao terreno. Entretanto calçados usados vão perdendo seus cravos etc devido a desgaste e geralmente são descartados.

Porém existe uma maneira de remediar isso, e mesmo em calçados novos no caso da necessidade de maior tração podemos adaptar cravos a eles.

Para isso é simples basta pegar o calçado e com o auxílio de um canivete fura-lo a onde quisermos os cravos, de preferência faça uma boa disposição dos furos e em quantidade adequada, para quando colocarmos os "cravos" a pressão seja dividida.


Agora aqui vem o truque como cravos podemos utilizar parafusos, para isso escolha parafusos que não sejam maior que a sola do calçado, e nos buracos feitos os coloque, assim teremos um calçado que nos ajudará em locais de lama, pedregulhos etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...