Seguimos a um local que a muito eu não ia, faz anos que fui para capturar alguns tucunarés amarelos, enfim com isso resolvi fazer alguns atados e testar a eficácia.
Alem do mais queria verificar como estavam as condições do local para poder passar a noite e ter ideia de quais equipamentos levar para a estadia, pescar e verificar os insetos do local para futuros atados.
Seguimos para o local que é relativamente perto de casa também coisa de 10-15 min.
Como sempre bastante mato, do jeito que gosto.
Os moradores também estavam mostrando toda a beleza.
O lugar em si é composto por dois tanques, bem grandes e largos, na marge oposta em que ficamos é possível verificar boas estruturas e locais para traíras e tucunarés, porém o jeito mais fácil de se atingir estes pontos é através de barco ou caiaque, do que tentar cruzar pela terra.
Fomos munidos de diferentes equipamentos, levei um conjunto de fly adequado a situação, alem de varas telescópicas de carbono bastante leves, e também uma vara para bait.
Um punhado de farelo na água e o alvoroço é geral.
Os lambaris deste local são demasiadamente grande e em muita quantidade esbanjando saúde.
Como disse o local é composto por dois tanques e neste em particular se mostrou inviável utilizar o bait pois a mata é muito fechada ao contrário do outro tanque onde apesar da mata consegue-se andar boa parte da margem, realizando os pinchos.
Na miçanga e macarrãozinho foram muitas capturas.
No fly também foi possível testar a eficácia dos atados, embora tirei foto só com duas moscas, outras também tiveram efeito.
O local se mostrou bastante interessante, tanto para pescar de dia como a noite, o qual pretendo logo logo ficar lá e ver, pois o tanque também tem bastante tilápias que podem ser pescadas a noite, além de traíras tucunarés etc.
De qualquer forma valeu e muito a jornada, com direito a uma fritadinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário