21 de abr de 2012

Testando alguns Atados


Seguimos a um local que a muito eu não ia, faz anos que fui para capturar alguns tucunarés amarelos, enfim com isso resolvi fazer alguns atados e testar a eficácia.

Alem do mais queria verificar como estavam as condições do local para poder passar a noite e ter ideia de quais equipamentos levar para a estadia, pescar e verificar os insetos do local para futuros atados.

Seguimos para o local que é relativamente perto de casa também coisa de 10-15 min.

Como sempre bastante mato, do jeito que gosto.





Os moradores também estavam mostrando toda a beleza.



O lugar em si é composto por dois tanques, bem grandes e largos, na marge oposta em que ficamos é possível verificar boas estruturas e locais para traíras e tucunarés, porém o jeito mais fácil de se atingir estes pontos é através de barco ou caiaque, do que tentar cruzar pela terra.




Fomos munidos de diferentes equipamentos, levei um conjunto de fly adequado a situação, alem de varas telescópicas de carbono bastante leves, e também uma vara para bait.

Um punhado de farelo na água e o alvoroço é geral.



Os lambaris deste local são demasiadamente grande e em muita quantidade esbanjando saúde.

Como disse o local é composto por dois tanques e neste em particular se mostrou inviável utilizar o bait pois a mata é muito fechada ao contrário do outro tanque onde apesar da mata consegue-se andar boa parte da margem, realizando os pinchos.

Na miçanga e macarrãozinho foram muitas capturas.

No fly também foi possível testar a eficácia dos atados, embora tirei foto só com duas moscas, outras também tiveram efeito.




O local se mostrou bastante interessante, tanto para pescar de dia como a noite, o qual pretendo logo logo ficar lá e ver, pois o tanque também tem bastante tilápias que podem ser pescadas a noite, além de traíras tucunarés etc.

De qualquer forma valeu e muito a jornada, com direito a uma fritadinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...