Quando falamos de pesca com boias de arremesso, inicialmente pensamos nos grandes torpedos para a pesca de grandes redondos, com varas longas para grandes arremessos.
Entretanto as boias de arremessos não são simplesmente os grandes torpedos, mas temos elas em diversos tamanhos como de 10g, 7g, 5g por exemplo o que nos permite uma modalidade de pesca totalmente diferente daquela praticada em busca dos grandes redondos.
Permite praticar a pesca com equipamentos ultra-light e light de diferentes espécies de peixes, o que torna uma pesca muito dinâmica e apesar de parecer simples é de grande tecnicidade.
Neste tipo de pesca ao contrario do que parece não é simplesmente atar um chicote a boia, e fazer seu arremesso, existe diferentes tipos de montagens de chicotes, diferentes tipos de formatos de boias, e muitos segredos.

Apesar de ser uma montagem bastante funcional e efetiva ela traz alguns problemas, como por exemplo em caso de chicotes pequenos a necessidade de aumenta-los, sendo o brigado realizar o corte do chicote, para a colocação de um novo o que demanda tempo e perca de linha.
Por isso a principal dica para os chicotes e que recomendo é que estes devem ser amarrados a um snap, o que facilita a troca de chicotes, o que permite também ter uma variedade de chicotes prontos para serem utilizados, assim como na pesca de praia.
Mesmo as boias de arremessos utilizadas para a pesca de pequenas iscas artificiais, podem ser utilizadas nesta pesca, sem problemas algum, e sua forma é bastante aerodinâmica, o que ajuda no arremesso.
Lembrando que o tipo de isca a ser utilizado não se restringe simplesmente ao EVA, cortiças e cia, e sim a qualquer uma necessária para a pesca no local, assim como filé, massas, pedaços de fruta etc. Tudo dependerá da necessidade do local.


Uma outra montagem que permite trabalhar com diferentes iscas, é utilizar um chicote composto por pernadas, utilizando rotores, e também a boia de arremesso no próprio chicote como na montagem acima, o que permite procurar a isca e profundidade que o peixe esta atacando.

Enfim existem diversos tipos de montagens que podem ser feitos para diversos tipos de pesca, o que torna uma técnica muito ampla para diversas situações, e diversos peixes.
Basta escolher e utilizar, os resultados falam por si próprios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário