5 de out de 2011

Moela de Frango ao Molho

Meus caros , trago a vocês esta deliciosa receita, embora muitas pessoas não gostam de miúdos, tenho certeza que se experimentarem não se arrependerão.

Precisaremos de:

1kg de Moela
4 Pimentões ( vermelho/amarelo)
3 Tomates grande
2 Cebolas
1 Cabeça de Alho
Extrato de Tomate
Azeite de Oliva
Azeite de dendê
Tempero de sua preferência.




Primeiramente devemos pré cozinhar  as moelas, é interessante colocar um pouco de sal e tempero na água, para fixar um pouco. Neste caso foi utilizado sal, pimenta do reino e chimichurri




Depois de cozinhar, devemos reservar, e começar o preparo do molho. Em uma panela coloque o azeite de oliva com um pouco de azeite de dendê,  coloque as cebolas cortadas em rodelas e as cabeças de alho cortadas em fatias para refogar.




Depois de refogadas, acrescentamos os tomates, também em rodelas.




Depois de refogar os tomates acrescente o extrato e um pouco de água,enquanto o tomate é refogado ele solta um pouco de água,  independentemente disso podemos colocar mais água, para aumentar a quantidade do molho.



Depois de um tempo podemos acrescentar os pimentões, particularmente prefiro em rodelas.




Enquanto vamos cozinhando para amolecer os pimentões, é hora de adicionar os temperos e o sal, neste caso foi utilizado o sal, pimenta do reino, chimichurri, açafrão, orégano e louro.

Quando os pimentões começarem a amolecer, acrescentamos as moelas pré-cozidas .




Se preferir para acelerar o processo podemos dar pressão, entretanto se deixarmos cozinhando no molho naturalmente, o sabor ficará mais intenso nas moelas.




Como ultimo passo é só saborear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...