16 de out de 2011

Fazendo Worm Hook

Muitas vezes é difícil encontrar alguns materiais de pesca, a exemplo de anzóis desenvolvidos para a pesca com iscas softs, que são utilizados em larga escala na pesca de Bass e traíras aqui no Brasil.

Uma solução alternativa e eficaz para este problema consiste em produzirmos nossos próprios materiais, que podem ser modificado de acordo com a necessidade.

Um exemplo são os Worm hooks que podem ser preparados de forma simples e eficaz.

Para seu preparo utilizaremos :

Anzol Centauro ( Tamanho a escolher, porém lembre-se que o anzol deve ser maior do que o necessário, visto que ele sera dobrado)

Alicate comum e de bico fino

Cordonel ( Opcional )

O processo é simples, inicialmente devemos entortar o olho do anzol em um ângulo aproximado de 50~60º

Para isso segure o olho com o alicate comum e com o dedão aperta a haste do anzol até atingir a curvatura necessária, lembrando que dependendo da necessidade devemos deixar um pouco de haste junto com o olho do anzol.




O segundo passo é criar o "desnível" entre o olho do anzol e a haste, para isso, utilize o alicate de bico fino e entorte a haste, de acordo com a necessidade.




Com estes passos realizados estará pronto o anzol.




Como opcional podemos enrolar o cordonel sobre a haste do anzol, para que a soft bait não fique deslizando, para isto basta passar cola instantânea sobre a haste e enrolar o cordonel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...