Hora de prepara as tralhas, separar vas telescópicas de 99% de carbono bem levinhas, carretéis de linha 015~20mm, miçangas, apesar do local resolvi levar um conjunto para pinchar algumas traíras e também levei algumas iscas.
Porém não fiquei exatamente no local em que esperava e segui para outro tanque nas procimidades para conhecer.
Varas na água, um bom farelo e logo começa a aparecer os valentes.
O interessante desta vez foi que o tanque tinha o ladrão, que fazia um pequeno córrego, que ninguém daria nada.
A quantidade de lambari que ali continha é inexplicável, para se ter uma ideia, começamos a pescar as 3 da tarde, no tanque mesmo a quantidade de lambaris fosse boa não se comparava ao que tinha no córrego, em 1hora e meia aproximadamente levantamos 100 lambaris. Algum deles na caixa, nada de utilizar cesto, pois como o local é estreito, qualquer sobra que o pescador fizer na água adeus lambaris.
Durante a pescaria um buraco em uma arvore e olha que bela surpresa. Uma gambá e seus filhotes
Eu preparei a vara para ir atrás das traíras, porém era inviável, poucos espaços limpos para pinchar, não digo de arvores, e sim de capim batido, o local de muita, mas muita urutu então descartei a hipótese de sair andando sem uma boa bota cano longo, antes que algum acidente acontece-se.
Neste meio de tempo uma vária telescópica grande que tinha levado foi armada a moda antiga para traíra e obteve sucesso, nesta hora ele e o companheiro Rogério sem ter levado equipamento para dentuças improvisam com as varas para lambari que estavam, com uma mono 0,50 para leader.
Nesta altura o sol já ia se pondo, aproveitei este momento para ir auxiliando o amigo que foi junto, ensinando técnicas de fogueiras, pesca etc
Mas não para nisso, estava para improvisar uma vara para traíra quando no córrego a vara puxa e aparece um bagre de rio. Neste momento hora mudar os equipamentos, linha sem boia, com chumbo mais pesado, anzol de haste mais longa, afinal se começou a escurecer e apareceu já um bagre, deveria haver muito mais. .
E para ficar no escuro, como estava meio nublado a lua não ajudaria muito logo nada melhor que uma boa fogueira,.
E a noite seguiu com vários bagres capturados.
Traíras e carás deram as caras.
E assim se seguiu a noite ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário