20 de jun de 2011

Proteja suas iscas artificiais do sol


Em nossa euforia para pescar quando chegamos ao local, faz muitas vezes esquecermos de alguns detalhes importantes, os quais pode ser a diferença entre uma pescaria excelente ou um grande prejuízo.

Um cuidado que devemos ter é quanto as nossas iscas artificiais, geralmente "todo mundo" fala que cuida bem delas, guardando em caixas separadas, lavando após a pescaria em água salgada, trocando garatéias etc, e de fato este cuidado é muito importante.

Agora um fato que passa despercebido é quanto ao cuidado que devemos ter enquanto pescamos, via de regra boa parte de nossas pescarias é feita durante dias ensolarado e é por isso que devemos ter um cuidado especial.


As iscas artificiais devem ficar protegidas do sol sobretudo as que estão no estojo e o motivo disso é simples.

O estojo fechado funciona como uma estufa, fazendo com que o calor interno devido aos raios solares não consigam escapar aumentando e muito a temperatura dentro dele e consequentemente das iscas, e as iscas por sua vez são de plástico com interior oco, sendo assim também funcionam como estufas.

Com um calor muito intenso, estas iscas inevitavelmente sofrerão deformações, e algumas destas serão inrreversíveis, muitos são os relatos de pescadores que sofreram com isso.

Por isso mantenha elas sempre longe do sol, em ultimo caso se não for possível, mantenha o estojo aberto e com um pano úmido por cima delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...