11 de jun de 2011

Pescaria de Redondos

Hora de preparar diferentes equipamentos, diferentes técnica e seguir viagem em busca dos redondos, no dia passei em uma distribuidora de embutidos, e para minha surpresa a salsicha pena branca, conhecida pela flutuabilidade, não é mais fabricada, comprei no escuro um pacote de salsicha Alliz, e para minha sorte, descobri que esta também flutua e muito bem.

Já sábia que no lago havia muitos dourados e pincacharas, um prato cheio para um amante da pesca com artificiais, observei que o oxigenador estava ligado, e sem ninguém perto deles ( fato comum pois é normal perder linha neste local, visto que o peixe corre sem pensar para o oxigenador). Por isso já fui preparado com linhas 30lbs no mínimo para o pincho, para segurar qualquer um que pensa-se em correr para baixo dele. Vide foto :





Foi montado diferentes equipamentos, fundo, superfície com salsicha, cevadeiras, porém como um dos atendentes havia dito os peixes não estavam atacando, o que se comprovou,  sequer estavam subindo na ração, e assim seguiu durante o dia todo.

Aqui entra um pouco do preparo do pescador e um pouco da sorte, no dia anterior da pesca,  separamos  tripas de frango para pescar, e foi a bendita tripa de frango que levantou TODOS os redondos que foram capturados, foi pego no fundo, na superfície etc.




Embora os redondos eram da faixa de 4 ~ 8 kg em sua maioria, e deram boa diversão.




Sempre dando bastante trabalho



Que tal um banho ?




Na salsicha flutuando obtive apenas um ataque certeiro, que quase me fez perder o equipamento, que estava fora do suporte ( embora com o drag liberado),  para se ter uma ideia segurei a vara no but-cap.







Aproveitando que escolhi este local justamente para pesca com artificiais, pelas 11 da manhã comecei a pinchar, embora que minhas opções ficaram "bem restringidas", no local é proibido a pesca com garatéias, então para evitar ficar colocando anzóis nas iscas ( estava sem o alicate para split ring) fiquei pescando com spinnerbait e spinners, e como esperado a quantidade de pincacharas e dourados era grande neste local, muitas ações destes peixes, várias capturas alucinantes e várias escapadas, nenhuma linha estourada nas estrutura em compensação anzóis quebrados, mas diversão garantida, até um tambacu entrou no spinner.





Ainda tomando conta das varas com iscas naturais, entra um tamba também.




Perto do fim da pescaria, é lançado uma tripa na superfície, em pouco tempo a boia afunda, vários minutos de incansável luta.




Por fim o troféu se entrega, uma ótima maneira de terminar o dia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...