6 de mai de 2011

Peixes aparecem mortos em lago no Paraná

Centenas de peixes apareceram mortos no Lago Dourado, em Dois Vizinhos (46 km ao norte de Francisco Beltrão), nesta semana. Logo ao saber da situação, o prefeito Zezinho Ramuski, que esteve no local, determinou a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma investigação e o encaminhamento da situação junto aos órgãos ambientais.

Os técnicos da Secretaria fizeram inúmeras buscas e chegaram a um terreno localizado acima do lago, no qual foram abertas diversas valas e um liquido escuro escorria para dentro do rio que abastece o lago.

Ao verificar a situação a Secretaria prontamente informou os órgãos ambientais e na manhã hoje uma equipe da Força Verde esteve no local averiguando a situação. Segundo informações da Secretaria, a Polícia Ambiental (Força Verde) deverá notificar o proprietário do terreno, o qual é responsável pela abertura das valas que levam a lama e o líquido escuro para dentro do lago.

Ainda de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, uma equipe deverá coletar o líquido do local e a água do lago para uma analise técnica laboratorial para verificar se o líquido foi o responsável pela morte dos peixes. (com informações da Prefeitura de Dois Vizinhos).

Fonte - Portal Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...