Esta foi a piracema com menor número de pescado apreendido. Foram apreendidos 984kg, pouco mais da metade, com relação à piracema passada. Houve também menos pessoas presas. 69 pessoas, sendo este número inferior à piracema passada (98). Na verdade, o Comando da PMA acredita que estes números se manterão, pois, pescadores inescrupulosos continuarão a cometer crimes ambientais. A PMA espera que, com a fiscalização intensiva, haja sempre um grande número de pessoas presas no momento que iniciam a pescaria, ou seja, sem que tenham conseguido capturar grande quantidade de pescado. Os números mostram isso e, esta é a melhor estratégia.
A quantidade de petrechos de pesca, barco, motores de popa apreendidos está dentro do que se apreendeu em piracemas anteriores, embora menores do que a piracema passada.
O Subcomandante da PMA major Carlos Barbosa, mais os Comandantes da PMA de Corumbá e Coxim, estão em operação com vários policiais desde o dia 27 de fevereiro (quinta-feira) e continuarão até o próximo dia 3/3, mesmo depois da pesca aberta, no intuito de prevenir a pesca predatória.
O Comando da PMA também determinou que cada Comandante reforce o policiamento em todas as áreas de suas Subunidades.
Números finais da operação piracema 2010/2011 (números das piracemas anteriores).
Foto - PM/PMA - Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário