Algumas pescarias são marcadas ou pela estreia de um equipamento novo, ou por algum lugar especial, esta entretanto é mais do que especial, afinal é a primeira que meu pai fez, depois de alguns dias internado onde graças a Deus tudo ocorreu bem.
Sábado estava desejoso para levar ele pescar, e conversando com ele, ele falou que iria porem chegamos a um consenso para ir mais a tarde com o sol ameno já perto das horas de seu poente.
Nesta pescaria em especial é bom levar mais do que o mínimo em equipamento e levar o máximo possível para o bem estar de meu querido pai e também de minha querida mãe, sendo assim boas cadeiras e água fresquinha são itens fundamentais.
Como esperado ao chegar ao local, alem do horário, as nuvens já estavam a bloquear os raios do sol.
Com equipamento para pincho bem leve, vara 8 lbs, para meu pai como devia repousar deixamos as carretilhas e molinetes de lado para não ficar se esforçando, então é hora de coisa bem leve, varinhas de 99% carbono, com linha 0,15 no primeiro momento para a pesca de lambarís, mas não foi bem como esperávamos.
A cada pincho era uma peixe na linha, a quantidade de piranhas é gigantesca, algumas fotos do dia.
Algo bem comum na pesca delas, ao ser fisgada e começar a brigar outras vem atacar o peixe capturado.
Como disse boas cadeiras são bem importantes rsrs.
Quanto aos lambarís, meu pai encordoou a vara e a cada arremesso com macarrãozinho era uma piranha na linha, então como diz o ditado " se não pode com eles, junte-se a eles".
Hora de mudar a montagem e partir para as piranhas.
Não o bastante minha mãe também aderiu a diversão. Meus queridos companheiros a se divertirem.
Depois de um tempo, também dou uma descansada nas artificiais, e vou me divertir com as varas de mão.
Com um equipamento leve destes, a esportividade é grande, a cada peixe a vara "embodoca".
Ver o sorriso estampado ao rosto de meu bom companheiro não tem preço.
Por fim a noite caí, hora de arrumar as "tralhas" e voltar para a casa, feliz por mais uma vez a família ter aproveitado junto o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário