3 de fev de 2011

Entendendo oque são os Trailers




Muito é falado sobre a utilização de trailers em algumas iscas artificiais como spinnerbait por exemplo, porem este assunto não é muito abordado entre os pescadores brasileiros.

A utilização de trailers é bem comum na pesca de bass, sendo muito utilizado pelos americanos e japoneses.

O fato de ser utilizada em larga escala para a pesca de bass não significa que seja insignificante para a nossa realidade, muito pelo contrário, como mostrarei abaixo.

Embora os trailers possam ser montados de diferentes formas existem dois tipos usualmente utilizados os trailers de iscas softs ou o trailer hook, que é a utilização de mais um anzol.

Começando inicialmente pelos trailers de iscas softs eles tem duas aplicações básicas que podem ou não ser combinadas.

Uma das aplicações é proporcionar maior volume a isca, por exemplo quando são utilizado Rubber Jigs ou Spinner Bait.

A ideia do "maior volume" não é simplesmente colocar uma "bola de silicone" , e sim garantir maior movimentação, isso ajuda a atrair o peixe em questão.

Diferentes softs proporciona diferentes movimentações,  os mais comuns são os grubs, porem criaturas, shads etc podem ser utilizadas e cortadas no tamanho ou forma que for necessário.

Esta montagem é mostrado na imagem abaixo.







A outra aplicação é como anti-enrosco.

Neste sistema o anzol fica dentro do corpo da soft, desta forma não teremos problemas com estruturas onde nossa isca poderia ficar presa.

Quando necessário podemos sem problema algum utilizar o trailer para dar volume a isca e ao mesmo tempo como anti-enrosco

Por exemplo na pesca de traíra onde existe grande quantidade de estruturas, a utilização de trailers é sempre bem vinda.

Na imagem abaixo, observe que o anzol fica escondido dentro da soft.





Já o Trailer Hook, consiste em outro anzol colocado junto com o anzol original das iscas como spinnerbait e buzzbait.

Este sistema é para ser utilizado em situações onde não temos estruturas , já que este anzol adicional aumenta as chances e enrosco.

É muito utilizado pelos campeões da pesca de bass, porem aqui é mais difícil encontrar situações úteis a este sistema isso não significa que não seja possível a sua utilização porem é bem reduzida em comparação com os americanos e japoneses.

Abaixo a montagem do Trailer Hook






Outra montagem que também pode ser feita é utilizando tanto o anzol extra, e a isca soft aumentando o volume da isca e a chance de captura graças ao trailer hook, entretanto novamente para este sistema é necessário que os peixes tenham boca grande como o bass, tucunaré etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...