29 de jan de 2011

Tripa de Frango no Fubá

Entre os pescadores de espera, esta é uma das iscas que sempre é mencionada, na verdade é bem famosa, o único detalhe é que o pescador não pode ter nojo rsrsrsr.

Existe muitas formas de se preparar as tripas do frango, alguns gostam de enterrar para "azedar" por exemplo, porem o cheiro e aspecto da isca ao final não são dos mais agradáveis.

Para ser sincero muitos pescadores deixam de usar esta isca pelo cheiro, entretanto existe um jeito para que a isca seja bem produtiva e não fique com um cheiro insuportável.

Para conseguir as tripas é só procurar em frigoríficos, alguns vendem elas sujas, outros já limpas.

O processo de preparo é bem simples, de preferência procure por tripas sujas, na foto é mostrado algumas frescas, sem limpar.




Pegue uma bacia para "desenrolar" as tripas.






Feito o processo acima, prepare uma panela com água fervendo ( antes de começar a desenrolar, já podemos deixar a água para ir fervendo).
Pegue todas as tripas e coloque para ferver, cuidado para não cozinhar muito para não ficar parecendo uma borracha.






Retire as tripas do fogo, leve a uma vasilha e corte em pedaços relativamente grande, o motivo disto é simples, na hora de ir pescar é só cortar de acordo com a necessidade.

Colocando elas em um recipiente, adicione o fubá, uma boa quantidade, de preferência depois de retirar as tripas da panela, corte o mais rápido possível para passar o fuba, assim com elas molhadas o fuba grudará melhor.





Agora é só tampar o pote, e também amarrar uma sacolinha e levar ao congelador e retirar quando for pescar.

A vantagem deste processo é que a isca não ficará com cheiro desagradável.

Ela surte bons resultados com pacus, bagres, piaus etc.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...