Existe muitas formas de se preparar as tripas do frango, alguns gostam de enterrar para "azedar" por exemplo, porem o cheiro e aspecto da isca ao final não são dos mais agradáveis.
Para ser sincero muitos pescadores deixam de usar esta isca pelo cheiro, entretanto existe um jeito para que a isca seja bem produtiva e não fique com um cheiro insuportável.
Para conseguir as tripas é só procurar em frigoríficos, alguns vendem elas sujas, outros já limpas.
O processo de preparo é bem simples, de preferência procure por tripas sujas, na foto é mostrado algumas frescas, sem limpar.
Feito o processo acima, prepare uma panela com água fervendo ( antes de começar a desenrolar, já podemos deixar a água para ir fervendo).
Pegue todas as tripas e coloque para ferver, cuidado para não cozinhar muito para não ficar parecendo uma borracha.
Retire as tripas do fogo, leve a uma vasilha e corte em pedaços relativamente grande, o motivo disto é simples, na hora de ir pescar é só cortar de acordo com a necessidade.
Colocando elas em um recipiente, adicione o fubá, uma boa quantidade, de preferência depois de retirar as tripas da panela, corte o mais rápido possível para passar o fuba, assim com elas molhadas o fuba grudará melhor.
Agora é só tampar o pote, e também amarrar uma sacolinha e levar ao congelador e retirar quando for pescar.
A vantagem deste processo é que a isca não ficará com cheiro desagradável.
Ela surte bons resultados com pacus, bagres, piaus etc.
Boa dica !!!
ResponderExcluir