13 de jan de 2011

Carpa na Artificial

Não é tão raro de acontecer mas também costuma ser difícil.

Enquanto pescava algumas tilápias e matrinxãs com plugs de meia água, um certo momento tive uma bela travada , uma briga violenta começou próximo ao barranco,  motivo a princípio que me levou a pensar na possibilidade de captura de algum bagre dos quais habitam também este lago.

Um tempinho de briga, e muita curiosidade, a briga era muito forte para ser uma tilápia, também não poderia ser uma matrinxã, visto que mesmo puxando ao máximo o peixe para a sub-superfície não havia nenhum salto.

Quando o peixe se entregou e veio a superfície, para minha surpresa era esta carpa que acabou sendo fisgada pelas costas, proporcionando assim uma briga mais violenta do que o normal.

O "pacote" de de linha que aparece na foto é de uma vara de espera que estava armada, ainda por sorte, felizmente consegui desfazer o pacote sem ter que cortar algum pedaço da linha.


No mais uma bela captura que proporcionou boa briga e logo depois voltou a água.

2 comentários:

  1. Companheiro não é raro isso acontecer pois ja vi e tambem já pesquei uma com amostra na barragem do Maranhão,mais propriamente em Benavila
    Um abraço e felicidades para o blog sempre que colocares um post novo a informação aparece no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Sou um grande apreciador de pesca com iscas artificiais, tenho uma grande variedade e modelos, normalmente pesco em pesque e pague, posso dizer que fico treinando e praticando os arremessos. Tambem ja pesquei varias carpas nas artificiais, normalmente elas entram nas de meia-agua e posso dizer que elas nao sao fisgadas ao acaso, pois tambem entram os pintados no mesmo jeito, pegos pelas costas ou nadadeiras. Acredito que esses dois peixes ficam de alguma forma irritados com as artificiais e fazem uma especie de "ataque territorial". Ja viu o que acontece dentro dos aquarios quando tem um peixe maior, ele fica atacando os menores com o proprio corpo.
    Abs
    Marcio, myuiti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...