6 de jan de 2011

Atenção - Cuidado, acidentes com anzóis


Este assunto é muito sério devemos ter muito cuidado, embora achamos que nunca vai acontecer isso em nossas pescarias, pode sim acontecer e em alguns casos pode nos trazer grandes prejuízos como a perca de uma das vistas por exemplo.

Alguns cuidados básicos para a pesca, especialmente na pesca de arremesso seja no bait ou no fly.

Itens de segurança indispensáveis são o boné, óculos alem de proteger contra o sol, protegem contra os anzóis, os bonés por exemplo protegem a cabeça de um arremesso descuidado de algum companheiro.

Ter as fisgas dos anzóis amassados ajuda muito em caso de algum acidente, especialmente nas iscas artificiais.

Sempre que for efetuar algum arremesso, observe ao seu redor se nenhum companheiro pode ser atingido.

Jamais em hipótese alguma quando tiver um anzol/isca enroscada nunca puxa na tentativa de se livrar do enrosco, quando ela se soltar virá com grande velocidade em sua direção podendo causar grandes estrados ao pescador.

Em caso de algum acidentes, se for possível retire o anzol ( nestas horas se a fisga for amassada o anzol saíra facilmente) se a situação for mais delicada, aborte a pescaria e procure o socorro médico mais próximo.

Abaixo um vídeo onde mostra um acidente com garatéia, veja que o método de remoção não foi do mais "amigável" possível já que estavam em alto mar.

Já no outro vídeo, mostra uma cirurgia para retirar um anzol do olho.






4 comentários:

  1. Parceiro nunca tive cuidado com anzóis, até que uma vez quando era pequena tinha la meus 8 9 anos, fisguei um dedo hehehe, tirei na marra nunca falei pra ninguém! E dói pra caramba!!! E desde então eu dou este cuidado especial aos anzóis. Não sei como você os protege, mas eu faço o seguinte: todos os cabos/fios de energia vem com aquela capa plastica por volta uma proteção, pois bem, eu retiro esta proteção plastica e encaixo na ponta dos anzóis, ai não tem perigo nenhum! Logo farei um vídeo parceiro mostrando esta dica, grande abraço companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala como esta?

      Olha os anzóis que estão em casa não recebem nenhuma proteção pois ficam em gavetas e maletas, ao sair para pescar eu seleciono quais modelos e tamanhos vou precisar, e todos eles vão em containers de acrílico o que evita cair pelo chão e causar ferimentos. Agora os que estão em ação seja pescando com iscas naturais, ou as garateias das artificiais, a melhor opção é amassar a fisga, bom para o peixe e bom para nós no caso de um acidente ele sairá facilmente.

      Grande Abraço

      Excluir
    2. Fala companheiro, por aqui eu deixo tudo alinhavado pra pescaria, tudo meio pronto dentro das caixinhas de pesca, optei por elas quanto comecei "levar a sério" as pescarias, tem várias divisórias e é bastante seguro, como você disse não tem perigo de cair no chão e causar acidentes. Agora esta de amassar a fisga não sabia, como seria este procedimento? Abraço companheiro.

      Excluir
    3. Fala tudo bem?

      É simples basta pegar um alicate e apertar a fisga, que você amassa ela.

      Grande abraço

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...