2 de jan de 2011

Antigo local de pesca

Amigo estou postando esta foto na verdade meio antiga aproximadamente de 2005.

Se trata de um lago que fica na sede de uma fazenda aqui da minha cidade, onde eu tinha livre acesso para pescar, infelizmente esta fazenda foi vendida e assim minha entrada foi vetada com a nova administração.

Lago repleto de traíras,piranhas e lambaris, a fartura destes  peixes é imensa para se ter ideia várias vezes no cesto de peixe quando havia  lambaris dentro, traíras vinham atacar o cesto tentando pegar os peixes ali dentro.

Na pesca de batida com o varão de bambu era comum dentre o meio dia as 6 da tarde pegar entre 20 ~30 traíras, esta técnica de pesca é a predileta de meu pai.

Também havia curimbas de bom tamanho, um dos locais de cevas para curimba é nos estaleiros que é mostrado na foto, nesta época meu pai ainda trabalhava no ramo de alimentação, assim ele entrava em contato com os distribuidores de farinha, os quais enviavam para ele sacos de varredura, farinha vencida etc.

Durante a semana costumávamos levar 2 sacos de ceva, dando um total de 100kg de ceva por semana, isto aumentava mais ainda a fartura de peixe no local em que pescávamos.

O lago é gigante sumindo da vista no horizonte, repleto de estruturas por ele todo.

Nesta foto abaixo a água esta no nível normal, sendo que quando estava muito cheio podia chegar perto do pé da árvore.

Devo ser sincero que este local deixou muitas recordações boas na memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...