3 de dez de 2010

Facas de cozinha como afiar?

Indispensável em nossas pescarias, no mato, nas casas e em tantos outros lugares, são as facas.

De diversas formas, assim como de diversas aplicações, elas estão presente em tudo, e nada mais justo do que receber um bom tratamento de nossa parte.

Cada faca, tem uma função para a qual foi projetada, sendo assim devemos utilizar cada uma em seu devido lugar, temos as facas para pão, facas fileteiras para peixes, enfim uma variedade enorme.

Independente do tipo da faca e para que foi projetada, todas elas sofrem desgaste no seu fio, ficando popularmente chamada de "faca cega"

Fato muito irritante quando precisamos cortar um filé, uma carne seja na culinária ou na pesca e a nossa faca/canivete não corta.

Muitas pessoas nem se quer imagina como afiar uma faca, ou fazem de forma errada.

Afim de ajudar a todos, apresento a vocês o vídeo abaixo bastante simples e explicativo, o qual explica alguns cuidados que devemos ter, alem de como afiar estes instrumentos.

Um detalhe importantíssimo o vídeo apresenta uma forma para afiar facas de cozinha que em sua maioria possuem perfil de corte do tipo hollow grinde.

Também quero lembrar, crianças, sempre que necessário realizar trabalhos com facas, tesouras etc, faça com a supervisão do adulto, e se for necessário deixe que o adulto faça o trabalho, para evitarmos acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...