22 de nov de 2010

Protetor para polegar e indicador


Este é um acessório que não necessita de muitas explicação.

Nem só por isso é um acessório dispensável, muito pelo contrario em alguns tipos de pesca, é considerado como fundamental.

Muitos pescadores não gostam de usar luvas, especialmente as que protegem os dedos até as pontas, sendo mais comum a preferência pelas luvas que tem abertura para todos os dedos( luvas meio dedo).

É neste ponto que entramos com este protetor, em pescaria especialmente de molinetes, é fato corriqueiro que a linha fica ralando no nosso indicador, e dependendo do peso que é arremessado e da linha ( multi "queima" muito mais do que mono) podemos ficar com o dedo bem ferido ao final da pescaria.

Com este acessório não nos preocupamos mais com este tipo de machucado, na carretilha quando brigamos com grandes peixes, vale a pena utilizar para nos ajudar a proteger o polegar no contato com o carretel enquanto o peixe toma linha.

Também ao manipular o peixe pela boca este tipo de protetor evita que o dedo fique em contato direto com a "serrilha" que alguns peixes possuem.

Este protetor existe tanto só para polegar, como para indicador e o duplo que é para ambos os dedos.

Se você pratica a pesca na qual o arremesso é feito com grandes iscas ou chumbos, especialmente com molinete vale a pena adquirir um, visto que é bem barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...