22 de nov de 2010

Cuidado com os Raios.



Muito comum entre uma pescaria e outra uma tempestade nos surpreender, mas não só no caso de tempestades, quando o céu estiver nebuloso com nuvens carregadas, devemos ser prudentes e ter alguns cuidados para evitar acidentes que podem ser fatais.

Algumas dicas que devemos nos atentar quando estivermos nesta situação, onde podem ocorrer as descargas elétricas.

Evite ficar perto de cercas de arame, grades, tubos metálicos, linha telefônicas e de energia elétrica, bem como de estruturas metálicas, muito comum em PP ele estar localizado perto de grandes estruturas metálicas que sustenta os fios de energia elétrica cuidado.

Não fique em campos abertos, como pastos por exemplo.

Nunca procure abrigo abaixo de árvores, especialmente se elas estiverem em campo aberto.
Fuja do topo de morros e outros locais altos.

Nós utilizamos objetos que conduz muito bem a eletricidade, as nossas varas de carbono, por isso nesta situação evite segurar apetrechos compridos, como varas e remos, acomode eles em algum lugar de preferência deitado e o mais longe possível.

Se você estiver em um local sem um abrigo próximo e sentir seus pelos arrepiados ou sua pele coçar, está indicando que um raio está prestes a cair. Nesse caso, ajoelhe-se e curve-se para frente, colocando as mãos nos joelhos, abrindo-os de forma que possa colocar a sua cabeça entre eles. Não se deite no chão.

São dicas simples que podem evitar acidentes fatais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...