10 de out de 2010

Salsicha

Esta isca é bem famosa na pesca de piaus e piavas em rios e se tornou mais conhecida ainda entre os pescadores que vão aos Pesque e pague.

Esta isca é uma verdadeira coringa,  muitas vezes é uma isca que nos da resultados surpreendente tanto em quantidade de peixes capturados como na variedade de espécies.

Muito utilizada na pesca de Superfície, montada apenas com o anzol direto na linha, em alguns casos com pedaços de EVA na linha para ajudar a flutuar.

Na superfície, rende boas capturas de redondos, matrinxãs,dourados,pintados etc, também pode ser usada no fundo com ação de todas as espécies citadas.
Agora vem duas questões que sempre atrapalha os pescadores, qual salsicha comprar e como iscar?

Qual salsicha devo comprar ?

Existe muitas marcas, muitos tipos etc, porem geralmente ela é utilizada para a pesca de superfície, portanto é interessante que a mesma consiga flutuar.

Um bom conselho é comprar salsichas de frango, elas tem uma flutuabilidade melhor, porem o equipamento deve só ter o anzol direto a linha, por isso um bom leader de linha 0,50~0,70 transparente é uma ótima pedida, se estiver pescando grandes redondos, se colocar leader de aço, chumbada etc, ela vai afundar sem dó e mesmo que não afunde só com o leader de aço este inibira as ações.

Também uma opção caso não encontre uma salsicha que flutue ,pode-se colocar pedaço de eva junto ao anzol, ou mesmo uma boia pequenina no leader para ajudar a salsicha ficar na superfície, embora um eva laranja seja mais adequado.

Como Iscar a salsicha ?

Muita gente sofre com isso, visto que é uma isca relativamente mole, ela sai facilmente do anzol no arremesso, para iscar devemos cortar a salsicha em 3 pedaços iguais( maneira mais comum) a não ser que precise de um pedaço maior ou menor, via de regra dividindo em 3 serve para a maioria das pescarias, sem contar que fica com uma média de peso bom para arremessar.

Na pesca em PP utilizando a salsicha devemos colocar o anzol completamente dentro da isca, e aqui vem o "pulo do gato" para evitar que a isca se solte no arremesso utilizamos macarrão tipo espaguete e atravessamos a salsicha, afim de travar o anzol e assim ela não escapará na hora do arremesso.

Entretanto para a pesca em rios, podemos cortar a isca em pedaços menores, afinal serão utilizadas com chumbo na linha e na pesca de peixes com boca pequena, lembre-se anzol pequeno com aço fino e isca pequena ajuda a aumentar as capturas de peixes manhosos e com bocas pequenas.

Evitem colocar isopor dentro da salsicha para ajudar a flutuar, travar a mesma com palitos de dente, visto que quando o peixe engole pode leva-lo a morte

Segue abaixo como iscar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...