26 de out de 2010

Milho



O milho é muito apreciado na culinária, também é muito utilizado na pesca, bastante conhecido entre os pescadores pela sua eficiência sendo usado tanto como ceva ou como isca.

Existe uma gama enorme de cevas as quais tem como ingrediente o milho, seja ele verde, cozido,azedo, na forma de quirera etc.

Ele é utilizado para a pesca de diversos peixes, como tilápias,piaus,piaparas entre outros.

O seu preparo tem diversas formas, ficando a cabo de cada um escolher a melhor opção de acordo com a necessidade e eficácia do local de pesca, alguns preferem utilizar diretamente da espiga, ou seja o milho verde, outros preferem aqueles vendidos em latas de conserva, ou uma forma muito popular entre os pescadores a qual consiste em utilizar ele cozido e azedo.

Para fazer o milho azedo é bem simples, basta deixar a quantidade desejada em uma garrafa de água com a boca aberta, durante pelo menos uma semana, assim ele vai azedar, vale lembrar que ele também é usado azedo nas cevas. Este processo pode ser acelerado colocando um pouco de leite.

Sabemos que se existe uma coisa que pode potencializar nossas ações em uma pescaria é utilizar iscas, de acordo com a dieta local dos peixes.Com o milho não é diferente para ele proporcionar um bom rendimento é interessante cevar o local com milho ou misturas que contenham milho na sua composição, este é um grande segredo que pode fazer sua pescaria excelente.

Para iscar é bem simples, e a quantidade de milho a ser colocada no anzol, depende do tamanho do anzol, tipo do peixe etc.

Utilizando anzóis pequenos, basta iscar o milho de forma a esconder o máximo possível o anzol dentro da isca.

Em caso de anzóis maiores é conveniente utilizar mais milho, assim atravessamos o anzol pelo meio da isca, e vamos iscando de acordo com a necessidade.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...