Existe uma gama enorme de cevas as quais tem como ingrediente o milho, seja ele verde, cozido,azedo, na forma de quirera etc.
Ele é utilizado para a pesca de diversos peixes, como tilápias,piaus,piaparas entre outros.
O seu preparo tem diversas formas, ficando a cabo de cada um escolher a melhor opção de acordo com a necessidade e eficácia do local de pesca, alguns preferem utilizar diretamente da espiga, ou seja o milho verde, outros preferem aqueles vendidos em latas de conserva, ou uma forma muito popular entre os pescadores a qual consiste em utilizar ele cozido e azedo.
Para fazer o milho azedo é bem simples, basta deixar a quantidade desejada em uma garrafa de água com a boca aberta, durante pelo menos uma semana, assim ele vai azedar, vale lembrar que ele também é usado azedo nas cevas. Este processo pode ser acelerado colocando um pouco de leite.
Sabemos que se existe uma coisa que pode potencializar nossas ações em uma pescaria é utilizar iscas, de acordo com a dieta local dos peixes.Com o milho não é diferente para ele proporcionar um bom rendimento é interessante cevar o local com milho ou misturas que contenham milho na sua composição, este é um grande segredo que pode fazer sua pescaria excelente.
Para iscar é bem simples, e a quantidade de milho a ser colocada no anzol, depende do tamanho do anzol, tipo do peixe etc.
Utilizando anzóis pequenos, basta iscar o milho de forma a esconder o máximo possível o anzol dentro da isca.
Em caso de anzóis maiores é conveniente utilizar mais milho, assim atravessamos o anzol pelo meio da isca, e vamos iscando de acordo com a necessidade.
Muito bom
ResponderExcluir