Sendo assim esta matéria exemplifica algumas duvidas básicas que vem na cabeça de um pesador que esta começando nesta modalidade.
Começo de tudo
O Pescador iniciante nesta modalidade se pergunta:
- Eu só pesco de molinete, isso me impede de usar iscas artificiais
Resposta -> NÃO, com o material indicado pode-se pescar tanto com molinete ou carretilha.
Porem em algumas situações o molinete é favorecido, em outras é a carretilha, questão de gosto pessoal.
Para pesca UL por exemplo é normalmente utilizado só micro molinete.
Outro fato recorrente, que vem na cabeça dos iniciantes
Uma vez usei isca artificial e não peguei nada, elas realmente funcionam?
Resposta -> Temos que entender o seguinte. A isca artificial, foi criada com o intuito de se parecer com a isca natural, mas não é simplesmente só isso que atrai o peixe, a pesca com iscas artificiais esta ligado diretamente a uma dinâmica e uma arte.
O pescador nunca fica parado, ao contrario da pesca de espera, onde se aguarda o peixe achar a isca, é o pescador que vai atrás do peixe, e cada isca possui um tipo de trabalho, uma peculiaridade sobre a outra, entre outros aspectos.
Muitas vezes o pescador não pegou nada pelo simples fato de estar usando a isca errada e/ou uma técnica errada.
Eu quero pescar umas traíras não adianta eu pegar uma isca "matadeira" que todos aconselham, e eu arremessar no meio do lado, ou do rio que seja numa parte sem estruturas etc.
Traíras tem por natureza, ficar escondidas em estruturas, aguardando o momento certo para um bote, então dificilmente você conseguirá pegar uma no meio do lago, onde esta tudo limpo.
Outra questão comum é a duvida sobre qual isca usar.
Isso é algo interessante desta pescaria, geralmente pessoas que desconhecem o assunto dizem que é uma pesca difícil, ou normalmente falam que não pega nada é sem graça etc.
A realidade é bem diferente, assim como na pesca de espera, cada peixe tem uma isca
e para isso, tanto na de espera como na pesca de artificiais, deve-se entender um pouco sobre os hábitos do peixe para ter em mente uma estratégia de pesca, e ter ideia dos tipos de isca a serem utilizadas, e sem duvida ter a devida humildade e/ou perder a vergonha e sempre trocar informações com outras pessoas, que também podem indicar iscas, técnicas etc
Lembre-se cada peixe tem um grupo de iscas que surtem mais efeitos, pois não adianta nada pegar um jumpjig de 250g e querer pescar piranhas.
Para sabermos qual isca usar, temos que ver o tamanho dos peixes na região, no local de pesca, alem de saber os hábitos dos peixes.
Estes conselhos são básicos para todos que pescam de artificiais e querem entrar nesta modalidade, devemos pensar nestes aspectos sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário