Diversas são as iscas naturais que estão a disposição do pescador.
Sejam elas industrializadas ou não cada uma tem suas aplicações e técnicas de utilização, algumas processadas como massas, outras vivas como pequenos peixes, caranguejos etc.
Ao contrário do que muitos pensam a pesca de espera não é uma pesca sem técnica muito pelo contrário, aos que gostam desta pesca, ela é tão técnica quanto uma pesca com iscas artificiais, cheia de detalhes e segredos, basta ao pescador se empenhar no aprendizado e estudo deste tipo de pesca.
Aqui temos uma lista com algumas iscas muito utilizadas em Pesque e Pague, sendo que estas também valem para a pesca em rios e represas.
Antes de escolher a isca devemos ter conhecimento de qual é a dieta do peixe no local para aumentarmos nossas chances de captura.
A lista é grande aqui segue:
-Peixes vivos
-File/posta de peixe
-Cabeça de peixe
-Guelra
-Tuvira
-Mussum
-Caranguejo
-Camarão
-Minhocas em geral(minhocoçu, puladeira, etc)
- Larvas ( bichinho da laranja, tenébrios etc)
-Frutas em geral( acerola, goiaba, etc)
-Queijo mussarela
-Goiabada
-Massas em geral
-Beijinho
-Ração( de peixe, de cachorro etc)
-Miudezas de boi,frango e porco( rim, coração, tripa de frango etc)
-Salsicha
-Mortadela
-Pão de queijo
-Pão
A lista é muito extensa, e cada isca merece seu destaque.
Cada local de pesca tem uma característica de pesca assim como os peixes tem uma dieta diferente, por isso a importância de se conhecer estas variáveis afim de aumentar o sucesso.
Iscas como salsicha, ração de peixe, beijinho e massas são clássicos para a pesca de grandes redondos, guelra, tuviras, queijo, pequenos peixes são grandes destaques para pirararas.
Cabe a cada pescador montar sua estratégia de pesca, antes de cada pescaria e durante a pescaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário